Vereadores votam projeto que prevê denominação na rotatória entre as Avenidas Mato Grosso e Via Parque

Proposta é colocar o nome de um dos engenheiros que trabalhou no reordenamento das vias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está na pauta de votação da Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (29), apenas um projeto de lei. Trata-se do que prevê denominar de Paulo Roberto Martins Teixeira a rotatória entre as Avenidas Mato Grosso e Via Parque. Virtual, a reunião está marcada para 9 horas e será transmitida pelas redes sociais da Casa de Leis.

Segundo a proposta, apresentada pelos vereadores Carlão (PSB) e João César Mattogrosso (PSDB), Paulo foi engenheiro e, aos 69 anos, morreu vítima de Covid-19 em 20 de dezembro de 2020, em Campo Grande. Nasceu na cidade, mas cursou engenharia em Juiz de Fora, Minas Gerais, retorando à Capital em 1975. 

O profissional participou de obras como a rodovia 262, entre Miranda e Corumbá, além do reordenamento viário na rotatória que pode levar seu nome. “O homenageado trabalhou no antigo Dermat (Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul), que passou a se chamar Dersul com a criação de MS, e no fim da década de 80 se transferiu para a iniciativa privada”.

Outras medidas ainda podem ser analisadas nesta manhã em regime de urgência. Contudo, vereadores têm pedido aos colegas que evitem pedir rapidez na votação de proposituras, porque o distanciamento exigido dificulta a discussão de medidas em plenário.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado