Política

Vereadores de Campo Grande podem renomear ruas de Chácara dos Poderes e Chácara Cachoeira

Câmara Municipal pautou projetos para alterar a denominação de duas vias

Jones Mário Publicado em 11/04/2021, às 08h12

Vereadores de Campo Grande em sessão remota
Vereadores de Campo Grande em sessão remota - Izaias Medeiros/CMCG

A Câmara Municipal de Campo Grande abre a semana com dois projetos na pauta da próxima sessão, marcada para esta terça-feira (13). As propostas pretendem mudar os nomes de duas ruas.

O primeiro projeto listado, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), altera para Rua Firmo Alves a Estrada NE-4, localizada na Chácara dos Poderes. O possível homenageado era criador de gado e morreu na década de 1960.

Conforme justificativa do tucano, a mudança não vai afetar moradores do bairro, uma vez que existe apenas um imóvel na via.

O segundo projeto na pauta é do vereador Carlão (PSB), presidente da Câmara, e propõe alterar para Rua Maria Giselda Albuquerque Costa - Dona Gisa a atual Rua Colina, situada na Chácara Cachoeira.

Mãe do ex-vereador e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) Francisco Maia, Dona Gisa morreu em dezembro do ano passado, por complicações da covid-19. De acordo com a justificativa para o projeto, ela foi a primeira moradora da Rua Colina.

Os projetos serão analisados em primeira discussão e votação. Remota, a sessão da Câmara começa às 9h e será transmitida nos canais do Legislativo no Facebook e YouTube.

Jornal Midiamax