Política

Vereadores convocam prefeitura e Sesau para prestarem contas em audiências públicas

Câmara de Campo Grande recebe representantes do Executivo na próxima semana, em duas audiências públicas no Plenário Edroim Reverdito.

Jones Mário Publicado em 19/02/2021, às 15h27 - Atualizado às 15h29

Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande (Foto: Izaias Medeiros, CMCG, Arquivo).
Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande (Foto: Izaias Medeiros, CMCG, Arquivo). - Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande (Foto: Izaias Medeiros, CMCG, Arquivo).

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande convocou duas audiências públicas para a próxima semana. A prefeitura e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) devem prestar contas nos encontros.

Na quarta-feira (24), às 9h, o Executivo municipal vai apresentar demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2020. A prestação deve ser comandada pelo titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto.

Já na sexta-feira (26), também a partir das 9h, será a vez da Sesau prestar contas do terceiro quadrimestre do ano passado. O secretário José Mauro Filho deve apresentar os números e responder perguntas dos vereadores.

As audiências públicas estão agendadas para o Plenário Edroim Reverdito, no prédio da Câmara Municipal, localizado na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, Jatiúka Park. O presidente da Casa, Carlão (PSB), e o primeiro-secretário, Delei Pinheiro (PSD), assinam os editais de convocação.

A participação do público externo nas audiências segue vetada, a fim de evitar aglomerações e barrar a contaminação pela covid-19. Porém, os encontros devem ser transmitidos ao vivo nas redes sociais da Câmara.

Jornal Midiamax