Em , cidade distante 150 quilômetros de Campo Grande, a vereadora Rose de Oliveira Batista Giuliani (PSD), está sendo acusada por incitação à população. Em vídeo disponível nas redes sociais, ela ocupou a tribuna da Câmara para pedir que a população deixe de pagar impostos por quatro anos, para ser beneficiada com projeto de redução de valores do (Imposto Predial e Territorial Urbano) da prefeitura.

“Você que está me ouvindo guarde o seu dinheiro. Pague o agora, guarde o seu dinheiro. Não paga mais imposto e daqui a quatro anos você espera o Refis e paga”, orientou a vereadora, dando a entender que é melhor investir o dinheiro do que pagar os impostos em dia. Ela também ressaltou que irá pedir uma lista das pessoas beneficiadas com a proposta do Executivo Municipal.

Diante do pronunciamento da parlamentar, que está sendo considerado por alguns colegas como quebra de decoro, o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro Foroni (MDB), encaminhou ofício ao presidente da Câmara, Juarez Alves Roza (MDB), pedindo esclarecimentos.

No entendimento de Foroni, o pronunciamento da vereadora do PSD “incita a população a não mais pagar impostos”. No documento encaminhado ao Legislativo, o prefeito anexou cópia da ata da sessão e também das imagens em que a parlamentar faz a proposta, em referência ao projeto encaminhado pelo Executivo.

A reportagem entrou em contato com a vereadora Rose de Oliveira Batista Giuliane (PSD), para esclarecer o pronunciamento, mas até o momento a parlamentar não deu retorno.