O vereador Juscelino Cabral (DEM) encaminhou requerimento cobrando informações referentes às multas aplicadas aos participantes do manifesto contra o realizado durante o período de 30 de maio a 12 junho.

O documento da Câmara Municipal foi endereçado ao secretário municipal de Governo e à de , bem como ao prefeito (PP). Nele o vereador democrata solicitou que sejam relacionados todos os autos de infração emitidos no dia 31 de maio durante a manifestação.

 “Não bastando retalhar o comércio, nos 14 dias de lockdown, impedindo as atividades comerciais e proibindo até trabalhadores autônomos, acabou levando cerca de 12 mil pessoas que não tiveram outra alternativa a não ser promover aglomerações nos locais onde moram”, disse.

“Precisamos lembrar que a manifestação foi pacífica e os comerciantes estavam apenas atrás do seu direito de se manifestar contra detalhes do Decreto 400, que impedia, inclusive, o funcionamento na modalidade delivery dos estabelecimentos comerciais”, ressaltou o vereador o vereador.

Juscelino solicitou também informações ao secretário municipal de Saúde sobre os dados estatísticos positivos após o lockdown no município de Dourados. “É preciso apresentar aos habitantes do nosso município os dados estatísticos, referentes ao benefício que o confinamento obteve em nossa cidade”, justifica o democrata.