Política

Vander Loubet se encontra com o ex-presidente Lula, em Brasília

Lula esteve em Brasília e se reuniu com lideranças políticas

Renata Volpe Publicado em 08/05/2021, às 11h41

Lula e o deputado federal Vander Loubet (PT)
Lula e o deputado federal Vander Loubet (PT) - Divulgação

O deputado federal Vander Loubet (PT) se encontrou com o ex-presidente da República, Lula (PT) em Brasília, na última semana. Os dois relembraram histórias de pescarias em Porto Murtinho e também discutiram pautas, entre elas, a eleição de 2022.

Segundo Loubet, Lula esteve em Brasília e se reuniu com lideranças nacionais. A lista incluiu o ex-presidente José Sarney (MDB); o vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PL-AM); o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ); o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), o presidente do PSD, Gilberto Kassab; e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (ex-DEM-RJ, a caminho do PSD).

Todos os encontros de Lula tiveram como tema central a formação de uma ampla aliança de forças democráticas, de esquerda, de centro e inclusive da direita democrática. 

“Após tantos meses, reencontrei um homem sereno, tranquilo, bem humorado e que, apesar de todas as angústias pelas quais passou, entre lembranças e observações diversas, ainda se lembrava vivamente de agradáveis momentos que havíamos - o Zeca do PT, ele e eu - passamos há mais de duas décadas, quando pescamos em Porto Murtinho, no Rio Paraguai”, disse Vander.

Ainda segundo o deputado federal, Para o Mato Grosso do Sul, Lula solicitou que, com o ex-governador Zeca do PT, a bancada estadual, vereadores e filiados e filiadas, se busque construir com os partidos e representantes da sociedade alianças que efetivamente possam reconduzir de volta à Presidência da República, tendo como alicerce o projeto de reconstrução nacional.

Jornal Midiamax