Política

Terceiro candidato nas prévias do PSDB para presidente, ex-senador Arthur Virgílio vem a MS na 5ª

Partido vai decidir nome de candidato em novembro deste ano

Mayara Bueno Publicado em 20/10/2021, às 11h36 - Atualizado às 12h02

Ex-senador Arthur Virgílio vem a MS
Ex-senador Arthur Virgílio vem a MS - (Foto: Pedro França, Agência Senado)

Ex-senador e ex-ministro, Arthur Virgílio Neto (PSDB) visita Campo Grande, na quinta-feira (21), para se reunir com lideranças do partido e apresentar suas propostas. Ele é candidato às prévias do ninho tucano à presidência da República. Já vieram a Capital, com o mesmo objetivo, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Entrevista coletiva à imprensa está marcada para as 17h30, na sede do Diretório Estadual do PSDB-MS, localizada na avenida Ministro João Arinos, nº 156. De acordo com a nota divulgada, Arthur, que foi ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e prefeito de Manaus, tem como pautas prioritárias nas prévias a defesa da democracia, desenvolvimento da Amazônia, recuperação econômica, redução da pobreza e da fome, desenvolvimento social, empoderamento da mulher e a paridade de gênero na política e no serviço público.

O PSDB, que sempre teve quadros considerados fortes na disputa presidencial, tenta consolidar um nome para ser a terceira via e quebrar a polarização entre ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ainda estão na disputa interna do partido, além de Arthur, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do senador pelo Ceará, Tasso Jereissati.

A decisão sobre a escolha do nome está marcada para o dia 21 de novembro deste ano.

Jornal Midiamax