Política

STF determina prisão e extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos

Jornalista está nos Estados Unidos

Marcelo Nantes Publicado em 21/10/2021, às 14h30

STF determina prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos
STF determina prisão e extradição do blogueiro Allan dos Santos - Site Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A informação foi confirmada pelo portal de notícias Metrópoles. 

O magistrado também pediu que o Ministério da Justiça providencie a extradição dele. Ainda segundo a publicação, o jornalista estaria vivendo nos Estados Unidos com visto vencido.

Moraes ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para garantir que ele seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos. A decisão de Moraes atende a um pedido da Polícia Federal. A PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou contra a prisão.

Allan dos Santos é bastante próximo da família Bolsonaro. Ele é investigado no STF em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também no que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país. 

Após ser alvo de operações, ele deixou o Brasil e teria entrado em julho nos Estados Unidos com visto de turista que estava vencido desde fevereiro.

Jornal Midiamax