Pular para o conteúdo
Política

Só não concorro se morrer, diz Puccinelli ao confirmar pré-candidatura ao Governo de MS em 2022

Ex-governador diz que atendeu a apelo de outros partidos
Arquivo -
Ex-governador André Puccinelli é pré-candidato ao governo de MS pelo MDB
Ex-governador André Puccinelli é pré-candidato ao governo de MS pelo MDB

Ex-governador de Mato Grosso do Sul, (MDB), confirmou ao Jornal Midiamax nesta sexta-feira (29) que será pré-candidato nas eleições ao Governo do Estado em 2022 pelo partido. Já imunizado com a terceira dose contra o coronavírus, o político conta que espera a liberação do uso de máscaras e outras restrições para caminhar mais pelo Estado. “Só não seria pré-candidato se adoecesse ou morresse. Não sendo assim, sou pré-candidato. Simples assim”, conta.

Puccinelli, que hoje tem 73 anos, conta que segue exercendo a profissão como médico e falando com as pessoas, mas que aceitou ser o pré-candidato do partido só se tivesse viabilidade. “Quando aceitei a incumbência, disse que não podemos ser candidatos em qualquer condição. Existe um ditado: ‘a voz do povo é a voz de Deus’. Fizemos pesquisas”.

E os números, segundo o ex-governador, aumentaram as chances de ele concorrer. “30% dependendo só de mim, 70% dos demais. Eu atendi também a um apelo dos outros partidos”, comenta preferindo não citar nomes.

Dizendo que ‘tem história’, falou dos projetos que adotou durante sua gestão, como o MS Canta . “Quando seu Jorge veio, a PM [Polícia Militar] falou em público de 70 mil. Porque acabaram com o projeto? Tinha concursos nas escolas”, rememora. 

Possíveis alianças ainda são incógnitas, pelo menos são foram reveladas à reportagem, mas André Puccinelli alfineta que é o ‘mais fraquinho de persuasão dinheirística’ e que, com ele, é ‘amor natural’, não ‘remunerado’, ainda no tom de brincadeira que costuma ter. No discurso mais formal, ressalta que o aceite para candidatura é vinculado à construção de parcerias.

Além de pesquisas e saúde boa, apesar dos ‘paralamas desbotados’, diz que é ficha limpa, afirmando que condenação ainda pode ser revertida. Eventual perda dos direitos políticos só pode ocorrer quando determinação transitar em julgado, quando não há mais possibilidade de recursos.

‘Filha política’

Simone Tebet é, nas palavras do ex-governador, uma excelente senadora e filha política dele. Disse para responder sobre comentários de que a parlamentar conversaria politicamente com membros de outros partidos, com chance de disputa pelo Governo do Estado.  E, a respeito das pré-candidaturas que começam a ser colocadas, afirmou que ‘quanto mais candidaturas, melhor’. “Acho que fica um debate de alto nível. A população é quem vai escolher”.

 

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados