Os sites do Governo de amanheceram fora do ar, nesta quinta-feira (15), e os principais serviços ao cidadão estão indisponíveis. Não há como acessar, devido à queda, as páginas do (Departamento Estadual de Trânsito) e o Sigo-MS, por exemplo. 

Ao acionar as páginas da internet, o aviso é de que não é possível acessar. O mesmo acontece com os sites da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), SAD (Secretaria de Estado de Administração), SED (Secretaria de Estado de Educação) e Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), Imasul (Instituto de Meio Ambeinte), (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos).

Com o sistema indisponível, o serviço prestado ao cidadão, como por exemplo, do Detran-MS, está prejudicado. Cinco dias atrás, os sites do governo também apresentaram instabilidade, porém, apenas o domínio o www.ms.gov.br se manteve no ar.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do Poder Executivo e foi informada que ainda não se sabe a causa da queda no sistema. 

De acordo com a nota enviada pelo Detran-MS, a falta de energia na SGI (Superintendência de Gestão da Informação do Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, causou a queda dos sistemas de órgãos estaduais, incluindo o Detran-MS em todo o Estado. “Técnicos estão neste momento tentando solucionar o problema. Por enquanto, todos os serviços do Detran estão interrompidos em todas as agências”.