Na tarde desta terça-feira (30), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 23/2021. A PEC dos Precatórios recebeu 10 votos contrários, incluindo o da senadora (MDB).

No total, 16 senadores votaram a favor da proposta. A senadora sul-mato-grossense já havia afirmado que o texto estava ‘muito aberto'. “Primeiro nós queremos números, queremos a certeza e não a dúvida da palavra, mas sim a certeza numérica de que não vá abrir espaço fiscal para ‘fazer graça' no país”, apontou anteriormente.

Durante a sessão da CCJ desta terça-feira (30), ela reafirmou: “Para mim, está mal redigido, deixa brechas”.  A sessão foi interrompida após divergência entre os senadores.

Assim, o relator da PEC, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), acatou algumas emendas propostas pelos colegas. Assim, as lideranças acordaram em continuar o debate da redação final do texto no Plenário. A expectativa é de que a deliberação no Plenário ocorra ainda nesta terça-feira (30).