Simone enfrenta candidato de Alcolumbre e mais dois pela presidência do Senado
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) enfrenta mais dois candidatos além de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pela presidência do Senado Federal. Enquanto a emedebista sai como independente, o democrata foi lançado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) e tem o endosso do presidente da República, Jair Bolsonaro. Simone tem os votos da bancada do MDB, mais o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) enfrenta mais dois candidatos além de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) na disputa pela presidência do Senado Federal. Enquanto a emedebista sai como independente, o democrata foi lançado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) e tem o endosso do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Simone tem os votos da bancada do MDB, mais o apoio declarado de senadores do Cidadania, Podemos e PSB, além dos votos individuais de José Serra (PSDB-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP), por exemplo. Pacheco já recebeu o apoio formal de nove partidos: DEM, PT, PP, PL, PSD, PSC, PDT, Pros e Republicanos.
Os dois principais candidatos terão que disputar o voto com os senadores Major Olimpio (PSL-SP) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO).
Olimpio justifica sua candidatura por entender que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem se aproximado do PT, que apoia a candidatura de Rodrigo Pacheco.
O parlamentar espera contar com o apoio do grupo que compõem o Muda Senado, mas reconhece que tem poucas chances.
“Vou disputar a eleição para presidente do Senado com a mesma sensação do time que entra em campo sabendo que o adversário tem vantagens [cargos e emendas] e tem o juiz [Alcolumbre] como seu parceiro”, declarou em nota.
Kajuru lançou candidatura, mas a mantém mesmo tendo declarado apoio a Simone. De acordo com o senador, seu nome foi lançado como forma de “marcar posição” em pronunciamento que fará no dia da eleição como protesto à atual Presidência do Senado.
“Quando terminar eu direi o seguinte: não sou candidato, vocês aí podem ter melhores qualidades do que eu, mas vocês não têm uma qualidade que eu tenho: chama-se coragem”, disse.
Por causa da pandemia de Covid-19, o atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre, deverá anunciar nos próximos dias a data e horário da eleição da Mesa, após reunião com os servidores para avaliar os preparativos necessários.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.