‘Se a curva baixar’, a Câmara Municipal de flexibilizará regras adotadas por causa da de , afirmou o presidente da Casa de Leis, vereador (PSB). A 22 dias para começo da sessões, a determinação é de reuniões no plenário, mas restrita aos parlamentares e assessores, sem imprensa ou população acompanhando.

“Se fosse hoje, seria restrito aos vereadores. Torcer para baixar essa curva, se baixar, a gente flexibiliza”. Em 24 horas, foram 105 casos positivos em Campo Grande, segundo divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Governo de .

Desde março de 2020, o Legislativo municipal atua com restrições. Naquele primeiro momento, as reuniões foram feitas sem público e imprensa, mas no plenário. Só em agosto, quando a pandemia atingia o ápice na Capital, foi adotado sistema remoto, com cada vereador de casa ou no gabinete.

Os parlamentares do atual mandato já se reuniram em 2021, com a sessão extraordinária aberta em 13 de janeiro para votação da autorização para a Prefeitura de Campo Grande comprar vacinas contra o Covid-19.