Política

Servidores da Alems serão testados contra a Covid-19 a cada 15 dias, anuncia presidente

Fiems deverá fornecer os testes, conforme Paulo Corrêa (PSDB)

Renata Volpe Publicado em 15/06/2021, às 12h22

Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB)
Presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB) - Luciana Nassar, Alems

Em anúncio feito durante a sessão parlamentar remota feito nesta terça-feira (15), o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), afirmou que os servidores que estão trabalhando presencialmente serão testados a cada 15 dias. 

A iniciativa decorre da articulação junto à Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que doará os testes.

Corrêa informou ter solicitado ao presidente da Federação, o ‘testômetro’. “Solicitei ao Sérgio Longen para testar a cada 15 dias os servidores que estão vindo trabalhar, aos quais agradeço imensamente, por fazerem a Assembleia continuar funcionando. Temos  tomado todas as medidas de biossegurança, que são necessárias, nossa área médica está funcionando e já vacinamos nossos funcionários para H1N1”,disse.

O presidente comentou ainda sobre a inauguração do drive-thru para vacinação da população de Dourados contra a Covid-19, que ocorreu na segunda-feira (15), também por apoio da iniciativa privada, por meio da Fiems, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado e Assembleia Legislativa.

Corrêa elogiou o prefeito Alan Guedes (PP) pelo lockdown, que resultou na diminuição de casos na cidade. “Gostaria de deixar registrado que é uma questão de Saúde Pública, e nosso secretário Geraldo Resende está fazendo um trabalho brilhante em todos os municípios, em que pese alguns estarem discutindo bandeiras. É um trabalho sério, um trabalho científico, e a prefeitura de Dourados também está de parabéns’’, disse.

Jornal Midiamax