Senadores entregam relatório da CPI da Covid para procurador-geral da República

Relatório foi aprovado por 7 votos a 4 na última terça-feira (26)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senadora de MS participou da entrega do relatório final da CPI.
Senadora de MS participou da entrega do relatório final da CPI.

Nesta quarta-feira (27), senadores entregaram o relatório final da CPI da Covid-19 para o procurador-geral da República, Augusto Aras. O relatório foi aprovado por 7 votos a 4 na última terça-feira (26).

O documento também deve ser entregue também ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao presidente do Senado. Ao receber o documento, Aras afirmou que a CPI já produziu resultados.

“Temos denúncias, ações penais, autoridades afastadas e muitas investigações em andamento e agora, com essas novas informações poderemos avançar na apuração em relação a autoridades com prerrogativa do foro nos tribunais superiores”, disse o procurador-geral.

O documento final solicita 80 processos de indiciamento, que atingem 78 pessoas. Entre elas estão o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos.

Presente na entrega do relatório final, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) lembrou que a pandemia afetou o mundo inteiro, mas destacou que “nenhum país do mundo administrou tão mal a crise sanitária quanto o Brasil”.

Para ela, o governo não trabalhou pelo país. “O presidente da República trabalhou pela pandemia. Foi um culto quase que à morte e não à vida. Ou seja, há muito o que responder o governo federal e todas as autoridades envolvidas”, apontou. A senadora pediu justiça para as mais de 605 mil vítimas perdidas durante a pandemia no Brasil.

Conteúdos relacionados

secretária