Morreu nesta quinta-feira (11), a e colunista de política Cristiana Lôbo. Nas redes sociais, senadores de Mato Grosso do Sul homenageiam a profissional.
A jornalista faleceu aos 64 anos, devido a um mieloma múltiplo, que tratava há alguns anos. Segundo o G1, a doença foi agravada após pneumonia contraída nos últimos dias.

Assim, a senadora Simone Tebet (MDB) lembrou dos momentos de entrevista que passou com a jornalista. “Para o bom jornalismo, a Cristiana Lôbo tinha o significado de uma manchete de primeira página. Nas nossas entrevistas, ela ia além das perguntas; ela garimpava minhas respostas”.

“Neste tempo de tamanho ataque à imprensa, a brasileira perdeu uma grande guerreira.”, afirmou a senadora. Para Nelsinho Trad (PSD), “o Jornalismo noticia, hoje, a triste perda de Cristiana Lôbo. Colunista de política admirável que atuou por mais de 30 anos”.

Nas redes sociais, o senador sul-mato-grossense desejou “sentimentos aos familiares e amigos” de Cristiana. Em publicação do Twitter, a senadora (PSL — que se fundiu com o DEM para criação do União Brasil), pediu que “Deus possa confortar o coração da família e dos amigos da Cristiana Lôbo”.

A senadora destacou que “o jornalismo brasileiro perde uma grande profissional e uma analista política de credibilidade”. E desejou “sentimentos aos que ficam”.