Senadores de MS divergem sobre impeachment contra Ernesto Araújo
Os senadores de Mato Grosso do Sul divergem sobre o pedido de impeachment do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal), por causa de crimes de responsabilidade. A senadora Simone Tebet (MDB) é a única parlamentar do Estado no Senado, a concordar com o impeachment. Em seu Twitter, Simone afirmou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os senadores de Mato Grosso do Sul divergem sobre o pedido de impeachment do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal), por causa de crimes de responsabilidade.
A senadora Simone Tebet (MDB) é a única parlamentar do Estado no Senado, a concordar com o impeachment. Em seu Twitter, Simone afirmou que “não adianta somente podá-lo, porque a poda vai fortalecer a planta”.
Ela ainda fez menção às falas de Araújo sobre a senadora Kátia Abreu (PP/TO). “ Ao plantar insinuações contra a senadora Kátia Abreu, o Ministro Ernesto Araújo atinge todo o Senado e lança sementes de joio nos campos da democracia. Quando menos a gente espera a democracia se vê sufocada”.
Por fim, a emedebista defende o impeachment do ministro. “Ernesto e democracia não andam juntos. Não há opção. Democracia fica. Ernesto tem de sair”.
Já a senadora Soraya Thronicke (PSL), também em seu Twitter, questionou “até quando extremistas vão atrapalhar o governo?”
Ela afirma que, para se governar um país democrático é necessário diplomacia, pois há questões de interdependência entre os poderes. “Quando se coloca o ego acima da nação fica difícil. A base quer ajudar, mas a cada dia a dificuldade aumenta. Falta juízo!”.
Nelsinho Trad (PSD), por sua vez, alegou que a indicação para assumir um cargo de ministro é feita pelo presidente da República. “Assim como a substituição é prerrogativa do presidente da República, que mede competência técnica e articulação política para fazer as movimentações”.
Pedido de impeachment
Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentam, nesta segunda-feira (29), ao STF um pedido de impeachment contra o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, por causa de crimes de responsabilidade.
A Constituição estabelece que cabe ao STF processar por crime de responsabilidade os ministros de Estado. No documento, Vieira afirma que Ernesto Araújo “vem conduzindo de maneira desastrosa” o Itamaraty, “causando enorme prejuízo para a população brasileira e afetando gravemente a imagem do Brasil no cenário internacional”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: Prevenção ao câncer que mata 47 homens por dia leva apenas 10 segundos
Câncer de próstata é o segundo tipo que mais mata no país, atrás somente do câncer de pulmão
Calorão não dá trégua e temperatura pode chegar aos 36ºC em MS neste sábado
Temperatura máxima deve ultrapassar os 30ºC em todas regiões do Estado
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste sábado (23) mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Tio é agredido ao negar R$ 10 para sobrinho comprar drogas em Campo Grande
Sobrinho teria furtado o aparelho celular do tio após as agressões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.