Política

Senadores de MS apresentam voto de pesar pelo falecimento de Zé de Oliveira

Voto foi apresentado na sessão plenária do Senado Federal

Dândara Genelhú Publicado em 23/11/2021, às 18h10

Prefeito faleceu na manhã desta segunda-feira (22), vítima de câncer.
Prefeito faleceu na manhã desta segunda-feira (22), vítima de câncer. - Foto: Reprodução.

Nesta terça-feira (23), senadores de Mato Grosso do Sul apresentaram voto de pesar pelo falecimento do prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Zé de Oliveira (MDB). Ele lutava contra um câncer e morreu na manhã desta segunda-feira (22).

A senadora Simone Tebet (MDB), apresentou o voto em sessão plenária do Senado como coordenadora da bancada. A homenagem também foi assinada pelos senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL, que se fundiu com o DEM para criação do União Brasil).

“Talvez esse que vou mencionar hoje, seja o último grande homem público de Mato Grosso do Sul, da época do meu saudoso pai”, iniciou Simone. A senadora divide a mesma legenda que Zé de Oliveira.

Assim, lembrou que “ele é dos quadros de MDB desde sempre, além de vereador, ele foi deputado estadual. Foi cinco vezes prefeito da cidade”. Para a senadora, em “cada rua, cada praça da cidade de alguma forma tem ali a memória de Zé de Oliveira”.

Por fim, lembrou de memórias da adolescência, quando o prefeito participava de encontros da família Tebet. “O brilho no olhar dele ao falar de sua terra, a generosidade, humildade. A vida dele foi dedicada a Rio Verde. O seu corpo vai, mas a memória estará presente em cada canto”, finalizou.

Jornal Midiamax