Pular para o conteúdo
Política

Senado deve decidir sobre constitucionalidade da MP que altera Marco Civil da Internet nesta semana

PGR pediu que STF suspenda efeitos da Medida Provisória até que seja julgada no plenário
Arquivo -
Bolsonaro editou Marco Civil da Internet no último dia 6 de setembro.
Bolsonaro editou Marco Civil da Internet no último dia 6 de setembro.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que em uma semana o Senado deve decidir se a MP (Medida Provisória) nº 1.068/2021 é constitucional ou não. A medida trata de alterações no Marco Civil da Internet que limitam a remoção de posts na rede.

“Nós estamos num trabalho de estudo interno no Senado, pela consultoria legislativa do Senado, para fazermos a avaliação sobre constitucionalidade ou não dessa medida provisória”, explicou o presidente do Senado. Assim, ele afirmou neste domingo (12), que “até o início da próxima semana nós temos uma definição desta medida provisória”. 

Nesta segunda-feira (13), a PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu para que o STF (Supremo Tribunal Federal) suspenda o efeito da medida provisória até que esta seja julgada pelo plenário.

Em 6 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou MP (Medida Provisória) que limita a remoção de posts na internet. A mudança foi feita no Marco Civil da Internet.

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) afirma que a medida foi tomada para combater a “remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores”. Além disso, afirmou que a medida reforça os direitos e garantias dos usuários da internet.

Um dia depois, em 7 de setembro, aconteceram manifestações pró-Bolsonaro em todo o país. Jair e outros perfis de redes sociais possuem restrição pelos conteúdos que violam as regras das redes.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados