Por falta de quórum, único projeto de lei pautado para esta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Campo Grande, não foi votado. Eram necessários 20 votos e havia 18 vereadores participando da reunião remota. Com isso, em 20 minutos, a sessão foi encerrada, mas com o anúncio de que, na próxima terça-feira (4), as discussões voltam para o presencial.

Segundo o vereador (Republicanos), que presidiu a sessão desta terça-feira, a sessão presencial será ‘nos mesmos moldes da sessão remota, indicações consideradas lidas, leituras, somente moções de pesar, demais moções e palavra livre suprimidas'. O presidente Carlão (PSB) considerava a retomada em caso de estabilização ou queda dos casos de coronavírus.

Os vereadores já ‘foram e voltaram' para o presencial ao menos duas vezes, sempre de acordo com o agravamento da pandemia. Começaram o ano legislativo de 2021 presencial, mas em março voltaram para o ‘home office'. 

Projeto pautado

A proposta que não foi votada prevê denominar de Paulo Roberto Martins Teixeira a rotatória entre as Avenidas Mato Grosso e Via Parque. Virtual, a reunião está marcada para 9 horas e será transmitida pelas da Casa de Leis.

Segundo a proposta, apresentada pelos vereadores Carlão (PSB) e João César Mattogrosso (PSDB), Paulo foi engenheiro e, aos 69 anos, morreu vítima de em 20 de dezembro de 2020, em Campo Grande. Nasceu na cidade, mas cursou engenharia em Juiz de Fora, Minas Gerais, retorando à Capital em 1975. 

O profissional participou de obras como a rodovia 262, entre Miranda e Corumbá, além do reordenamento viário na rotatória que pode levar seu nome. “O homenageado trabalhou no antigo Dermat (Departamento de Estradas de Rodagem de Mato Grosso do Sul), que passou a se chamar Dersul com a criação de MS, e no fim da década de 80 se transferiu para a iniciativa privada”.

Na sessão de hoje, 18 dos 29 vereadores confirmaram presença, mas o tipo de medida que seria analisada demandava dois terços. O projeto deve ser votado na próxima semana.