Vereadores de votam, em sessão nesta terça-feira (16), 12 ofícios do Executivo contendo nomeações de conselheiros municipais. A sessão será a primeira após a retirada da palavra livre aos vereadores.

A medida foi tomada após reunião na última sexta-feira (12). A supressão da fala dos vereadores sobre temas diversos foi feita para agilizar os trabalhos no plenário.

Ela integra uma série de restrições adotadas pela Casa na tentativa de impedir a disseminação do novo coronavírus. Entre elas, a limitação a dois servidores por gabinete atendendo nos dias de sessões.

Já nos demais dias, o expediente foi totalmente suspenso. Vereadores e servidores cumprem home office às segundas, quartas e sextas. O fechamento das portas da Câmara teve início na segunda-feira (15) e deve durar uma quinzena.

Pauta

Na pauta desta terça-feira (16) constam apenas as análises de nomeações de conselheiros. Os nomes foram enviados para passarem por homologação nos diferentes conselhos municipais. O período a ser analisado é o segundo semestre de 2020. A votação é feita ad referendum [sujeita a aceitação posterior], como forma de homologar as decisões dos conselhos.

Entre os ofícios a serem votados constam indicações feitas aos conselhos: (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CMDU (Conselho Municipal da Cidade), Combea (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal), CMMA (Conselho Municipal do ), CMFL (Conselho Municipal das Feiras Livres), CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável), Comad (Conselho Municipal Antidrogas), Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Conselho do Trabalho, CTER/CG (Emprego e Renda de Campo Grande), CMDN (Conselho Municipal dos Diretos do Negro), CMI (Conselho Municipal do Idoso) e Conselho Municipal de