O secretário de Assuntos Legislativos da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Luiz Henrique Volpe Camargo, pediu exoneração do cargo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22).

Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, comunicou a saída de Camargo durante a sessão parlamentar, porém, não disse o motivo do pedido. “Recebemos o pedido de exoneração de Luiz Henrique Volpe Camargo. Entendemos o que ele explicou para gente sobre a exoneração, tenho certeza que será momentâneo, que sobre sua batuta, fizemos vários projetos interessantes”.

Sobre a saída de Luiz Henrique, Corrêa disse esperar que seja momentâneo. “Como colaborador, meu consultor, como meu amigo, como amigo da casa, ajudou a fazer reforma de assuntos legislativos jurídicos”.

No lugar de Camargo, assume o advogado Fabio de Oliveira Camilo, apresentado na sessão remota de hoje. “Assume a secretaria a partir de hoje, Fábio de Oliveira Camilo”.

Luiz Henrique Volpe Camargo assinou à mão as férias do governador (PSDB) em fevereiro do ano passado, quando Reinaldo estava pescando na Argentina, enquanto a assessoria dizia que ele cumpria agenda interna. 

A cópia apresentada por Reinaldo para justificar as férias na época, foi protocolada e datada à mão pelo servidor Luiz Henrique Volpe Camargo. Só que Luiz Henrique não trabalhava no protocolo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Volpe Camargo também é sócio de um escritório de advocacia que atende clientes como a estatal e, curiosamente, teria recebido pessoalmente o papel, ao invés de a entrega ser feita no setor de Protocolo.