Pular para o conteúdo
Política

Secretária de Saúde pede demissão e prefeito de Costa Rica procura substituto

A secretária municipal de Saúde de Costa Rica, Juliana Corrêa, pediu demissão na noite de segunda-feira (15). Ela teria alegado motivos pessoais para deixar o cargo assumido em janeiro. “Ela me disse que está com problemas de saúde e algum familiar próximo também”, relatou ao Jornal Midiamax o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP). Juliana […]
Arquivo -

A secretária municipal de Saúde de , Juliana Corrêa, pediu demissão na noite de segunda-feira (15). Ela teria alegado motivos pessoais para deixar o cargo assumido em janeiro.

“Ela me disse que está com problemas de saúde e algum familiar próximo também”, relatou ao Jornal Midiamax o prefeito Cleverson Alves dos Santos (PP).

Juliana telefonou ao pepista para avisar da , mas ainda não formalizou a saída do cargo. “Hoje à tarde, devo me reunir com algumas pessoas, mas não tenho nada definido”, disse Santos, a respeito de um novo nome para a pasta.

A cidade não tem hospital público e a Fundação Hospital de Costa Rica, que atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), não tem mais vagas disponíveis. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), já foram registrados 1.425 casos de e 25 mortes.

No início do mês, a subsecretária Adriana Carrijo também pediu exoneração. Em publicação que foi compartilhada pelo WhatsApp, ela admitiu que não suportou a pressão da linha de frente da .

“Me perdoem, mas não consigo ir adiante, já não tenho paz interior para continuar ajudando, cheguei ao meu limite emocional. Então, é hora de sair para que novas pessoas consigam ajudar mais e melhor que eu nesse momento tão necessitado que estamos passando. A todos peço desculpas pelas falhas, pelos erros, mas é hora de parar, ganhar forças e depois recomeçar”, escreveu.

Investigação

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) instaurou também no começo de março procedimento administrativo para averiguar a regularidade da instalação e funcionamento dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e clínicos na FHCR. 

Conforme os autos, o procedimento foi aberto considerando que, no dia 26 de fevereiro, o promotor de Justiça atendeu em seu gabinete três médicos que integram o corpo clínico da FHCR, que relataram iminência de colapso no atendimento de pacientes em referidos leitos, principalmente em razão do déficit de recursos humanos para o enfrentamento da situação. 

No mesmo dia, outra médica ratificou as informações e registrou que a necessidade de adoção de providências urgentes pela direção da FHCR, já havia sido comunicada ao presidente da fundação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para conclusão de reforma, CRAS Vila Gaúcha atenderá no CC Tijuca II em Campo Grande

China afirma ter encontrado urânio em maior profundidade já registrada no mundo

Reino Unido impõe novas sanções contra petróleo da Rússia para enfraquecer esforço de guerra

motoboy ifood entregador

Atenção, entregadores: iFood distribui R$ 10 milhões para projetos sociais

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

bolsonaro

Com medo, Bolsonaro cancela entrevista que seria transmitida ao vivo nas redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Na Europa, Flávio volta a criticar operação da PF contra Jair Bolsonaro

Nas redes sociais, parlamentar também relatou o que espera sobre as tarifas de 50% no Brasil

Polícia

VÍDEO: Dupla é baleada com mais de 15 tiros por criminosos na Nhanhá

Criminosos estavam em um Gol e efetuaram diversos disparos contra dois homens no fim da manhã desta segunda-feira (21)

Política

Deputado de MS quer zerar imposto de arma de fogo para famílias baixa renda

Marcos Pollon (PL-MS) é fundador do ProArmas, um site de venda de cursos e itens ligados às armas de fogo

MidiaMAIS

Três anos após novela, Almir Sater reaparece no Pantanal descalço ao lado da esposa

Dá pra acreditar que o remake de “Pantanal” já tem todo esse tempo? Último registro divulgado do casal na fazenda foi na época da novela