Pular para o conteúdo
Política

‘Se está ruim, entrega’, diz Carlão para Consórcio Guaicurus enquanto espera parecer sobre CPI

Proposta foi apresentada pelo vereador Marcos Tabosa
Arquivo -

O vereador Carlão (PSB), presidente da Câmara Municipal de , disse, durante sessão desta quinta-feira (5), que tem até amanhã para definir a instauração da  CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus, que tem objetivo de investigar a má qualidade do serviço de transporte público que vem sendo oferecido na Capital. Ele disse ainda que caso a empresa não esteja satisfeita, “que entregue a concessão”.

A proposta é de autoria do vereador Marcos Tabosa (PDT), que, na terça-feira (3) passada, apresentou o requerimento de abertura da CPI junto à mesa diretora. Na quarta-feira (4), com o pedido em mãos, Carlão protocolou o requerimento junto à Procuradoria Geral da Câmara e agora aguarda parecer até esta sexta-feira (6), dentro do prazo de 48 horas, com posicionamento que vai nortear a abertura ou o arquivamento.

Ao Midiamax, o presidente do Legislativo Municipal alegou, sem entrar em detalhes, que dois dos três principais pontos da CPI ainda não foram identificados como fato determinado, ou seja, são suposições genéricas. Além disso, afirmou que outros órgãos, como TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) já investigam o consórcio há pelo menos 2 anos.

“Então, chegar e fazer uma CPI para dizer que vai ser encaminhada para o MPMS investigar é gastar dinheiro. A CPI tem que ser com fato determinado e trazer à população quais os problemas e o que deve ser feito […] se teve dolo, se o dinheiro foi investido errado”, disse. Carlão citou ainda as alegações da empresa de que vem encontrando dificuldade, uma vez que tem perdido boa parte dos passageiros após advento do transporte por aplicativos.

Neste sentido, o vereador acredita que a CPI pode ser até boa para a concessionária. “[…] pois vai mostrar que realmente estão com dificuldade. Só que quem não pode ficar com dificuldade é o povo, tem que ter mais ônibus e menos superlotação, o povo não pode sofrer. Se não tem passageiro, entrega [a concessão] para outra [empresa]”, pontuou. Por fim, ele disse que caso seja instaurado o procedimento, já na segunda-feira que vem vai se reunir com demais vereadores para dar início às tratativas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo