Pular para o conteúdo
Política

Rose Modesto é candidata única a cargo na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Tucana Rose Modesto, deputada por Mato Grosso do Sul, deve ser eleita segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Arquivo -

A deputada federal (PSDB-MS) foi a única a registrar candidatura a segunda-secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A eleição do presidente da Casa e dos demais integrantes está marcada para 18h (de MS).

Além da segunda-secretaria, primeira e segunda vice-presidência da Mesa também terão candidatos únicos – respectivamente  Marcelo Ramos (PL-AM) e André de Paula (PSD-PE). O prazo para registro de candidaturas se esgotou às 16h. Rose Modesto é a única de Mato Grosso do Sul a disputar um cargo na Mesa Diretora.

Conforme divulgou a Câmara, nove candidatos disputam a presidência da Casa. São eles: Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), André Janones (Avante-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP), Fábio Ramalho (MDB-MG), General Peternelli (PSL-SP), Kim Kataguiri (DEM-SP), Erundina (-SP) e Marcel van Hattem (Novo-RS).

Lira, lançado por bloco de 11 partidos com 236 deputados, e Rossi, lançado por bloco de dez partidos com 210 deputados, protagonizam a disputa. O primeiro é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O segundo tem o endosso de Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara.

A sessão de eleição será presencial, no plenário da Casa, e conduzida por Rodrigo Maia. Os candidatos à presidência terão dez minutos para defender suas propostas. A votação é secreta, por meio de 21 urnas eletrônicas distribuídas pela Câmara.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de Eletricista de Redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete