Roda de conversa na Câmara de Campo Grande discute violência de gênero nesta 2ª
Reunião, transmitida nas redes sociais, será composta por homens
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande fará roda de conversa, nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, composta só por homens, que vão debater violência de gênero. A reunião, proposta pela vereadora Camila Jara (PT), faz parte da campanha Agosto Lilás, voltada ao combate à violência contra mulheres.
Serão 15 homens, entre psicólogos, filósofos, médicos, estudantes, representantes de coletivos e da sociedade civil, além dos vereadores Marcos Tabosa (PDT), Professor André (Rede), Ayrton Araújo (PT) e o deputado estadual Pedro Kemp (PT).
Segundo a Casa de Leis, o grupo se propôs a debater temas como a construção de masculinidades e o impacto na saúde dos homens em causas externas como homicídio, suicídio e acidentes de trânsito, masculinidade saudável em grupos de homens, desafios da masculinidade, os diferentes papéis enquanto homem, pai, namorado, entre outros assuntos.
A roda de conversa se chama “Se liga, cara!” e vai discutir como as masculinidades afetam homens e mulheres com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara: YouTube e Facebook e pela página da vereadora no Facebook. A população poderá assistir e enviar perguntas nos comentários.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
SED aditiva contrato e reforma de escola estadual em Água Clara vai a R$ 7,3 milhões
Valor inicial de reforma a ampliação era previsto em R$ 6,15 milhões
Mais de 120 julgamentos em 2024 foram resposta contra impunidade a famílias enlutadas de MS
Os crimes julgados no Tribunal do Júri são crimes dolosos contra a vida, ou seja, aquele no qual o autor teve a intenção de cometer ou que ele assumiu o risco de produzir a morte, sejam eles consumados ou tentados.
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.