Pular para o conteúdo
Política

Relatório sobre pedido de cassação de Lia Nogueira deve ser votado nesta segunda

A parlamentar de Dourados é processada por quebra de decoro parlamentar em denúncia de suposta ameaça de morte
Arquivo -
Comissão processante foi aberta no dia 9 de agosto
Comissão processante foi aberta no dia 9 de agosto

O relatório que deve decidir o destino da vereadora Lia Nogueira (PP) deve entrar em votação na sessão da Câmara de Vereadores de desta segunda-feira (27). A parlamentar é processada por quebra de decoro parlamentar em denúncia de suposta ameaça de morte feita por uma ex-assessora.

Patrícia Brandão, 32 anos, ex-chefe de gabinete da vereadora Maria Imaculada Nogueira, a Lia Nogueira (PP), primeiramente registrou boletim de ocorrência, no dia 2 de agosto, contra a parlamentar por ameaça de morte, e depois entrou com um pedido de cassação do seu mandato.

O documento foi lido durante a sessão da Câmara Municipal de Dourados no dia 9 de agosto, que decidiu, por 8 a votos a favor e 7 contrários, abrir uma Comissão Processante contra a vereadora.

Os vereadores que foram favoráveis ao recebimento da denúncia contra a parlamentar do Progressista e que pode resultar na perda do seu mandato são: Maurício Lemes (PSB), Daniel Júnior (Patriotas), (PSD), Elias Ishy (PT), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Cemar Arnal (Solidariedade), Jânio Miguel (PTB) e Sérgio Nogueira (PSDB).

Já os votos que foram contra o não recebimento da denúncia foram dados por Marcelo Mourão (Podemos), Fábio Luiz (Republicanos), Juscelino Cabral (DEM), Olavo Sul (MDB), Rogério Yury (PSDB), Dr. Diogo Castilho (DEM) e Márcio Pudim (DEM).

O presidente da Casa, Laudir Munaretto (MDB) e Lia Nogueira (PP) estavam impedidos. Liandra da Saúde (PTB) e Creusimar Barbosa (DEM) estavam ausentes.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por quebra de decoro parlamentar foi presidida pelo vereador Juscelino Cabral (DEM), e teve como relator, Jânio Miguel (PTB). Maurício Lemes (PSB) foi sorteado como membro.

“Posso adiantar que o relator apresentou o seu relatório e o membro também apresentará o seu e eu também apresentarei. Daí para frente compete ao presidente da casa a ação a ser tomada”, disse Juscelino, que não confirmou se o assunto será apreciado ainda na pauta desta segunda-feira (27).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bruno Henrique começa no banco e vê Flamengo golear o Juventude por 6 a 0

Neymar se machuca novamente em vitória do Santos contra Atlético-MG e desencanto no Brasileirão

Policial militar de folga socorre criança que ficou inconsciente quando brincava em praça

Red Bull Bragantino marca no início, supera o Sport e sobe no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

CNMP inclui na pauta recurso contra Alexandre Magno uma semana após indicação para conselho

Ações judiciais que somam R$ 24,6 milhões podem ‘tomar’ sedes e imóveis do Sindijus

patrola

TJMS ordena que Patrola indenize família de motociclista que morreu em acidente com caminhão da ALS

Palmeiras mostra força, derruba invencibilidade do Internacional de 17 jogos

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

O Brasil medirá forças com o Paraguai no dia 10 de junho

Polícia

Mulher é presa com skunk que seria levada a Campo Grande

Droga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 92 mil

Esportes

Vitória desencanta no Brasileirão com triunfo diante do Fortaleza e deixa zona de queda

De quebra, além de ter desencantado no Brasileirão

Polícia

Suspeito de matar cunhado por dívida em MS é preso

O autor foi preso na noite do último sábado (12)