Reinaldo se reúne com defensora-geral e Paulo Corrêa na Assembleia Legislativa

Objetivo foi apresentar projeto de lei
| 03/11/2021
- 15:03
Reinaldo Azambuja
Reinaldo Azambuja, governador de MS - Arquivo

O governador Reinaldo Azambuja esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (3), na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, com o deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Casa, e com a defensora-geral Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, para apresentação de um projeto de lei.

O encontro foi realizado a portas fechadas e detalhes devem ser divulgados mais tarde pelos canais oficiais de comunicação da Alems e da Defensoria Pública de MS. No entanto, durante a sessão, Reinaldo antecipou que apresentaria um projeto que já estava em tramitação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), cujo Patrícia apresentaria uma proposta substitutiva.

O projeto consiste na instalação de unidades da Defensoria nos “Fáceis” e "Práticos" espalhados pelos bairros de Campo Grande. Tais estabelecimentos consistem em centros de atendimento com representantes de concessionárias de água e luz, bancos, Cartórios Eleitorais, (Departamento Estadual de Trânsito) entre outros serviços. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão.

Neste aspecto, Reinaldo fez questão de destacar a importância de aproximar ainda mais a população da Defensoria. “[...] é muito importante para poder ampliar a possibilidade dos serviços, e também a possibilidade da Defensoria fazer parte do Fácil. Que é um ponto de atendimento aqui na Capital e na qual terá a presença da Defensoria, ampliando essa oferta de serviços nos Fáceis. Isso é importante também porque possibilita a ampliação de atendimento à comunidade que depende do apoio, da mão estendida da Defensoria Pública”, pontuou.

Veja também

Últimas notícias