Política

Sem falar de índices, Reinaldo diz que estuda 'reajuste geral' para servidores estaduais de MS

Governador diz que vai enviar à Alems projeto de lei com os índices ainda em outubro

Marcelo Nantes Publicado em 21/10/2021, às 19h09

Governador Reinaldo Azambuja confirma reajuste para os servidores públicos estaduais
Governador Reinaldo Azambuja confirma reajuste para os servidores públicos estaduais - Foto: Leonardo de França

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (21), que o governo pretende enviar um projeto de lei ainda em outubro à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) propondo reajustes a todas as categorias de servidores públicos estaduais.

A afirmação aconteceu durante o encontro que reuniu políticos e filiados do PSDB com o ex-senador e pré-candidato do partido à presidência da República, Arthur Virgílio Neto. 

“O governo prepara, sim, um reajuste geral para todas as categorias. Qual seria o tamanho desse reajuste? Estamos analisando, principalmente, a questão de receita. Perdura a questão do projeto de lei que retira ou não retira R$ 400 milhões do Mato Grosso do Sul? Tem que ter um olhar de qual a projeção do crescimento do PIB para 2022”, disse o governador. 

Pouco antes da saudação ao visitante pré-candidato, o governador destacou números da economia do Estado e afirmou que “nos últimos sete anos, Mato Grosso do Sul teve uma média de crescimento do PIB de 7,8%. Neste ano, estamos projetando perto de 10% de crescimento”.

Jornal Midiamax