Regras contra aglomerações e limite de ocupação continuam em vigor, afirma Marquinhos Trad
Município seguiu Prosseguir e decidiu acabar com o Toque de Recolher a partir de segunda-feira (23)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), declarou que demais normas vigentes de combate à contaminação da covid continuam em vigor. O fim do toque de recolher a partir da próxima segunda-feira (23) foi publicado no Diogrande desta quinta-feira (19).
Trad considerou que o município seguiu as orientações do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do governo do Estado, que decidiu acabar com a restrição de circulação de pessoas por horário, mas lembrou que outras medidas como ocupação de até 70% de passageiros nos ônibus, proibição de festas e limite de capacidade em bares, lanchonetes e restaurantes continua valendo.
No texto publicado nesta quinta-feira, apenas o artigo que trata sobre o fim do toque de recolher foi revogado. Ou seja, os limites de ocupação, uso de máscara, regras de distanciamento e de higienização estão mantidas.
Segundo o documento, é levada em consideração a diminuição das taxas de ocupação de leitos críticos na rede de saúde, casos e mortes em decorrência da Covid-19. “A indicar um cenário epidemiológico favorável à ampliação da retomada das atividades socioeconômicas”. O avanço da vacinação também é citado como um dos fatores para a extinção do toque de recolher — que, até segunda, vale da meia-noite às 5h.
Campo Grande foi uma das primeiras capitais do Brasil a adotar a restrição, em março de 2020, como forma de combater a doença. Chegou a ser extinto em setembro passado e, desde então, teve os horários modificados entre 20h, 21h, 22h, 23h e meia-noite, terminando sempre às 5h.
A prefeitura encerra o decreto dizendo que está adotando medidas efetivas no enfrentamento da pandemia e controle da disseminação do vírus, além de ressaltar que a prevenção é questão que deve ser enfrentada ‘por toda a sociedade, e que o esforço para a superação da crise é de responsabilidade conjunta de governos, de empresas e de cidadãos’.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
No primeiro pregão do ano, dólar cai e chega a R$ 6,16
Situação fiscal brasileira e incertezas do mercado internacional influenciam valor da moeda
Morador apela para veneno em terreno com matagal após cachorro ser picado por animal peçonhento
O investimento em veneno foi de R$ 180
Governo autoriza contratação de 1,9 mil pessoas na Funai para atuar na desintrusão de terras indígenas
Contratações serão para apoio às ações de proteção e promoção dos direitos dos povos isolados e de recente contato e de proteção territorial
Novo presidente e diretores do Banco Central tomam posse
Nilton David assume o lugar que era de Gabriel Galípolo, o novo presidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.