Reforma administrativa do Governo de MS volta à pauta dos deputados estaduais
Projeto de lei passa pela segunda votação nesta quinta-feira (29)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto de lei sobre a reforma administrativa do Governo de Mato Grosso do Sul, volta à pauta dos deputados estaduais em sessão remota nesta quinta-feira (29).
A primeira votação foi realizada na última terça-feira (27) e teve aprovação da maioria dos parlamentares. Apenas Capitão Contar (PSL) foi contra.
O texto do governo mexe na estrutura organizacional do Governo e isso vai alterar a composição da Câmara Municipal de Campo Grande. Isso porque, assumirá a pasta do governo, o vereador João César MattoGrosso (PSDB). Sua cadeira na Casa de Leis, será ocupada pelo suplente, Ademir Santana (PSDB).
Entre as mudanças propostas, está o deslocamento da Consultoria Legislativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica para a Governadoria. Consta na justificativa de Reinaldo Azambuja (PSDB), que essa unidade administrativa já presta consultoria e assessoramento técnico-legislativo ao chefe do Executivo, assim como realiza revisão de projeto e de atos normativos de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.
A Secretaria da Casa Civil também será reinserida na estrutura do Poder Executivo Estadual com a finalidade principal de possibilitar uma melhor distribuição das competências e das atribuições da atual Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. Isso possibilitará, segundo o governo, o estreitamento das articulações políticas entre o governo, os legislativos federal e estadual, os municípios e o Governo Federal.
Outras votações
Também volta à pauta para segunda votação, o projeto de lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Mato Grosso do Sul, em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a esta finalidade, bem como espaços públicos em tempos de crises, ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que observadas as medidas de biossegurança. O projeto é do deputado Herculano Borges (Solidariedade).
Decreto legislativo
Os parlamentares analisam também a prorrogação do estado de calamidade pública, devido à Covid-19, ao município de Deodápolis. Se aprovado, o decreto terá validade até 30 de junho.
Primeira discussão
Do deputado Antônio Vaz (Republicanos), projeto de lei será votado em primeira discussão sobre a igualdade de premiações nas competições esportivas e paraesportivas realizadas com recursos públicos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Últimas Notícias
Corpo de jovem é encontrado com tiro na cabeça em estrada de Selvíria
Vítima é moradora de Três Lagoas
‘Derramamento de santinhos’ gera multa de R$ 18 mil para candidato a vereador
Procuradoria eleitoral acusou candidato de fazer derramamento de santinhos em 9 locais no primeiro turno das Eleições de 2024 em Campo Grande
Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Meninos sumiram enquanto pais trabalhavam fora
Contratação temporária de professores em Corguinho vira alvo de inquérito
Prefeitura de Corguinho terá dez dias úteis para prestar informações ao MPMS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.