O em pretende lançar candidato para disputar o governo nas eleições de 2022, porém a definição dos nomes acontecerá em debates previstos para janeiro.

A presidente estadual do partido, Cris Duarte, afirmou ao Jornal Midiamax que o partido vai ter candidato na majoritária. “Acreditamos que em primeiro turno precisamos apresentar nosso programa”.

Sobre os nomes para disputar o pleito, a presidente disse que a legenda vai discutir a partir do próximo ano. “Vamos iniciar o debate sobre nomes a partir de janeiro de 2022”.

Cris Duarte foi candidata à prefeita de Campo Grande nas eleições de 2020, ao lado da coprefeita, Val Eloy. Porém, ela não deve disputar o governo.  A pretensão de Cris é uma vaga na Alems ( de Mato Grosso do Sul). “Minha pretensão é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa que, em 2018, vergonhosamente foi a única do Brasil que não elegeu nenhuma mulher”.

O PSOL deve lançar chapa completa para disputa na Assembleia, ou seja, 25 candidatos. Para a Câmara Federal, Cris afirmou ser mais difícil, “mas estamos trabalhando”, ressaltou.