Pular para o conteúdo
Política

PSL e DEM criticam atos de 7 de setembro e apontam manifestações como ameaças à democracia

Partidos repudiaram o discurso do presidente Jair Bolsonaro
Arquivo -
Partidos se uniram em nota para repudiar falas de Jair Bolsonaro em 7 de setembro.
Partidos se uniram em nota para repudiar falas de Jair Bolsonaro em 7 de setembro.

Um dia após os atos de 7 de setembro, parlamentares e legendas comentam sobre as manifestações. Nesta quarta-feira (8), o PSL (Partido Social Liberal) e o DEM (Democratas) publicaram nota criticando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) devido ao discurso feito no dia da Independência.

Para os partidos, a liberdade é o principal instrumento democrático e não deve ser utilizada para criar discórdia, disseminação de ódio ou “ameaças aos pilares da própria democracia. Por isso, repudiamos com veemência o discurso do senhor presidente da República ao insurgir-se contra as instituições de nosso país”.

Os partidos destacaram que os conflitos causados por esse tipo de manifestação deixam de lado soluções para problemas que afligem os brasileiros. “Hoje se torna imperativo darmos um basta nas tensões políticas, nos ódios, conflitos e desentendimentos que colocam em xeque a Democracia brasileira e nos impedem de darmos respostas efetivas os milhões de pais e mães de família angustiados com a inflação dos alimentos, da energia, do gás de cozinha, com o desemprego e a inconstância da renda”, publicaram.

Por fim, afirmam que se não existem condições mínimas para uma vida digna, o não pode ser considerado independente. “Não existe independência onde ao cidadão não se garantem as condições para uma vida digna. O Brasil real pede respostas enérgicas e imediatas. Coloquemos as mãos à obra”, finalizaram.

Presidido nacionalmente pelo ACM Neto (BA), o DEM tem representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. São da legenda o deputado estadual Zé Teixeira e o deputado Barbosinha. Na Câmara de , os vereadores Professor Riverton e Silvio Pitu representam o partido.

Já o PSL é liderado nacionalmente por Luciano Bivar (PE). Em MS, a legenda conta apenas com o Capitão Contar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que participou inclusive  dos atos pró-Bolsonaro. Na Câmara da Capital, o vereador Coronel Alírio Vilassanti é representante do partido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Últimas Notícias

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia