Política

Projeto quer corredor gastronômico na Mata do Jacinto semelhante ao local da Bom Pastor

Medida foi apresentada na Câmara Municipal e pedida pela associação de moradores da região, no norte de Campo Grande

Mayara Bueno Publicado em 26/07/2021, às 10h51

Rua Antônio Rahe, no Bairro Mata do Jacinto
Rua Antônio Rahe, no Bairro Mata do Jacinto - (Foto: Reprodução/GoogleMaps)

O Bairro Mata do Jacinto, região norte de Campo Grande, poderá ganhar corredor gastronômico e cultural. Projeto de lei desta natureza foi apresentado na Câmara Municipal, que está em recesso parlamentar, portanto, a medida será votada só a partir de agosto.

Segundo o autor, vereador Otávio Trad (PSD), a proposta é aplicar no local o mesmo que na Avenida Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas. "A presente proposição almeja, através da criação do Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Mata do Jacinto, o reconhecimento, o fortalecimento, a estruturação e a consolidação desse logradouro como um local confiável e agradável para os moradores do próprio bairro e da adjacência frequentarem".

De acordo com o texto, a prefeitura deverá fazer o ordenamento do local com apoio de outros órgãos, para preservar livre trânsito de veículos e pessoas; segurança local; a harmonia estética; sinalização indicativa dos estabelecimentos envolvidos; apresentações musicais, poéticas e artísticas; festivais e encontros gastronômicos e culturais. 

Na região, moram 9.921 pessoas, segundo a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e o corredor gastronômico foi pedido pela Amjac (Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mata do Jacinto).

Jornal Midiamax