Projeto prevê cartaz informando internet gratuita em órgãos públicos de Campo Grande
Proposta legislativa apresentada na Câmara Municipal prevê cartaz informando senha para acesso à internet em locais de Campo Grande. Os vereadores retomam trabalhos na Casa de Leis na quinta-feira (18), quando as medidas apresentadas começarão a tramitar. Segundo o texto, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), a previsão deve abranger instituições públicas e as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Proposta legislativa apresentada na Câmara Municipal prevê cartaz informando senha para acesso à internet em locais de Campo Grande. Os vereadores retomam trabalhos na Casa de Leis na quinta-feira (18), quando as medidas apresentadas começarão a tramitar.
Segundo o texto, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), a previsão deve abranger instituições públicas e as custeadas com recursos públicos. O cartaz deve ser escrito de forma legível e ser colocado em espaços de grande circulação de pessoas.
Para justificar o projeto, o vereador cita que, em 2011, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu a internet como um direito do homem. “Apesar dessa conquista, o acesso à rede mundial de computadores ainda é um sonho distante para milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a despeito de todos os esforços para que uma maior parcela da população tivesse acesso à web ainda tem grande parte dos municípios sem banda larga pública”.
A proposta surgiu de ideia da professora Maria Helena Santana Reis, graduada em Pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e especialista em educação especial, em organização do trabalho pedagógico do professor alfabetizador e em mídias na educação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.