Pular para o conteúdo
Política

Projeto do Executivo pede homenagem ao delegado Mikhail em prédio da Deleagro

Delegado faleceu em acidente grave na MS-060 após assumir a delegacia especializada
Arquivo -
Operação Deleagro antes da morte do delegado Mikhail.
Operação Deleagro antes da morte do delegado Mikhail.

O prédio da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) pode receber o nome do Delegado Mikhail Alessandro Gouvea Faria. O projeto do Executivo prevê homenagem ao delegado, que faleceu em acidente logo após assumir a delegacia especializada.

Protocolado na última sexta-feira (20), o projeto foi recebido em 19 de agosto. A sede da Deleagro é localizada em e pode ter a denominação do delegado.

Mikhail faleceu em grave acidente de carro na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande. O texto do projeto destaca que, naquele dia, o delegado voltava de uma operação policial, realizada em Ponta Porã.

Assim, a proposta do Executivo ressalta que “o homenageado possui biografia exemplar e escorreita, da qual durante sua vida profissional recebeu condecorações e elogios pelos bons serviços prestados aos munícipes dos locais onde esteve lotado e ao estado de Mato Grosso do Sul”.

Delegado Mikhail

Natural de Pirajuí (SP), o Delegado Mikhail atuou por 7 anos na Polícia Civil e faleceu em um acidente na BR-060, em Sidrolândia, no dia 6 de maio deste ano, aos 42 anos, quando voltava de operação de combate ao abigeato (furto de gado) no interior do Estado.

Semanas antes, Mikhail assumiu a Deleagro em Campo Grande. Ele foi aprovado no concurso público da PCMS em 2014, quando foi lotado na Delegacia de Polícia de Amambai. Logo foi promovido a delegado regional adjunto da Delegacia Regional de Ponta Porã, em 2018.

No final de 2019, Mikhaill foi transferido para Campo Grande e trabalhou na 1ª Delegacia de Polícia e na 6ª DP, antes de assumir a Especializada. 

O da Polícia Civil aprovou a alteração do nome da Deleagro para homenagear o delegado. Então, a delegacia passou a ser denominada como: Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato Delegado Mikhail Alessandro Gouvea Faria.

Acidente e morte

Aos 42 anos, o delegado que sofreu um acidente entre carro e um caminhão na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, foi a óbito no início da noite de 6 de maio de 2021. O delegado conduzia um Gol que se envolveu em acidente com um caminhão boiadeiro na BR-060.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele chegou a ser levado intubado para atendimento médico na Santa Casa Capital. Ele foi socorrido inicialmente por uma ambulância privada que passava pelo local. Porém, o delegado faleceu na Santa Casa.

O motorista do caminhão, que seguia para , disse que desviou para não atingir frontalmente o carro do delegado, que acabou colidindo no tanque de combustível. Após a batida, o veículo capotou em uma pequena ribanceira nas margens da pista. O delegado teve fratura na perna esquerda, luxação no braço direito e região pélvica. Ele conseguiu sair do carro sozinho, antes que o veículo pegasse fogo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tromper vanda camilo licitações

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Últimas Notícias

Transparência

Justiça vai tentar acordo sobre construção em área que moradores querem posto de saúde

Moradores afirmam que não foram ouvidos e pedem serviço para beneficiar região

Política

‘Independente e tem autonomia’, avalia Vander Loubet sobre voto divergente de Fux no STF

Ministro votou contra as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Transparência

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

TCE-MS deu prazo de 60 dias para o prefeito de Porto Murtinho corrigir supostas irregularidades

Mundo

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Secretário do Tesouro americano afirmou que as negociações com o G7 sobre a Rússia não serão fáceis