Projeto de lei quer tornar essenciais atividades como cabeleireiro e maquiador, durante a pandemia
Proposta legislativa inclui como essencial profissionais cabeleireiros, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, micropigmentadora, bronzeamento, depilador, maquiador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) quer tornar essencial, as atividades prestadas pelos profissionais cabeleireiros, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, micropigmentadora, bronzeamento, depilador, maquiador, durante a pandemia da Covid-19, em Mato Grosso do Sul.
A proposta começou a tramitar na Casa de Leis no último dia 8 e é de autoria de Coronel David (sem partido).
Segundo o texto, são essenciais as atividades, em todo o território de Mato Grosso do Sul, os serviços prestados pelos profissionais cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, de micropigmentadoras, de bronzeamento, depiladores, maquiadores e atividade afins.
A essencialidade dessas atividades deverá ser considerada para fins de aplicação de quaisquer normas regulatória, sanitária e/ou administrativa, em especial as que versem sobre a abertura física dos estabelecimentos onde as atividades são prestadas.
O deputado justifica o projeto dizendo que muito tem se feito para evitar a propagação do vírus, dentre as quais adoção de medidas sanitárias e de isolamento da população. “Neste sentido, os Governos de Estados e Municípios têm editado decretos determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais não considerados como essenciais”.
“O projeto de lei é um desses casos, pois, é cediço, e de senso comum, que os salões de higiene, beleza e bem-estar prestam, dentre outros, serviços que claramente se enquadram no conceito de higiene, necessários para que o indivíduo tenha sensação de bem-estar, saúde e conforto íntimo e mental”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.