Pular para o conteúdo
Política

Projeto de lei que isenta IPVA de veículos com 15 anos de fabricação deve ser votado até dia 18

Acordo de liderança definiu datas para projeto passar pela CCJR e votação em plenário
Arquivo -
Presidente da Assembleia
Presidente da Assembleia

Acordo de liderança feito pelos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (11), determinou que o projeto de lei do Poder Executivo que isenta o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) para veículos com 15 anos de fabricação, deve passar pela segunda votação até o próximo dia 18.

O projeto tramita em regime de urgência, conforme pedido feito pelo governador (PSDB). Com isso, o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) colocou em votação o acordo de liderança, sendo aprovado pelos parlamentares.

Ele então definiu as datas de tramitação da proposta. Até sexta-feira (12), os deputados têm prazo para protocolar emendas. No dia 17, o projeto passa pela (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), quando deve ser a primeira votação e, no dia 18, a segunda discussão. 

Se for aprovado sem sofrer emendas, a proposta segue para sanção. Senão, volta para CCJR e votação em redação final, o que seria mais uma sessão antes de ser sancionado. 

Segundo o texto, a isenção da cobrança do IPVA a partir de 2022, passará a valer para veículos com 15 anos de uso, ou seja, fabricados até 2006. 

A regra atual isenta donos de veículos com 20 anos de fabricação. Segundo o texto, se for aprovado, a isenção terá efeitos a partir de 1º de janeiro de 2022. Portanto, até a data, os automóveis fabricados até 2002, ainda terão o imposto cobrado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comemoração pós-vitória do PSG termina com torcedores mortos e policial em coma na França

Pantanal Film abre cadastro para cineclubes de todo Mato Grosso do Sul

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, morre aos 70 anos

Elon Musk nega uso abusivo de drogas durante eleição americana

Notícias mais lidas agora

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

Jovem tem dedos esmagados entre cilindros de aço durante preparo de pastel

Últimas Notícias

Polícia

Homem é encontrado morto com sinais de violência em calçada

Outro homem foi visto com as mãos sujas de sangue se dirigindo ao mercadão da cidade

Polícia

Homem é morto a tiros na frente do filho de 5 anos e esposa fica ferida

Companheira da vítima também teria sido atingida pelos disparos

Esportes

Com brasileiro em 12°, GP da Espanha termina com quebra de hegemonia em vitória de Piastri

Com o resultado, o australiano ampliou sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos, com 186 pontos, contra 176 do companheiro de equipe.

Política

Projeto quer antecipar aulas teóricas da autoescola um ano antes da idade mínima em MS

O projeto proíbe expressamente que esses jovens façam os exames escritos e de direção, exigidos para a obtenção do documento, antes de completarem a idade mínima legal