Política

Projeto de lei prevê criar programa para aquisição de computadores novos para professores

Com a pandemia, professores passaram a acompanhar os alunos virtualmente

Renata Volpe Publicado em 21/04/2021, às 11h16

Deputado Cabo Almi (PT) é autor do projeto de lei
Deputado Cabo Almi (PT) é autor do projeto de lei - Luciana Nassar, Alems, Arquivo

Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prevê a criação de programa governamental para aquisição de computadores portáteis novos e custeio de plano de internet para os professores da rede pública estadual de educação do quadro efetivo.

A proposta apresentada pelo deputado Cabo Almi (PT), abrange também os contratados temporariamente, em efetiva regência de atividades educacionais em classe, ao diretor escolar, diretor adjunto, coordenador pedagógico, como medida de mitigação dos efeitos causados pela da pandemia da Covid-19. 

Na justificativa apresentada junto ao projeto, Cabo Almi fala das razões da proposição que beneficia os professores. “Desde o início da crise sanitária global em decorrência da Covid-19, os sistemas educacionais de todo o mundo foram profundamente impactados”.

Então, ainda conforme a justificativa, inúmeros professores, de uma hora para outra, tiveram que passar a acompanhar seus alunos e a propor atividades em meio virtual, e fizeram isso com os equipamentos pessoais disponíveis, muitas vezes, apenas um aparelho de celular. “Propomos uma ação emergencial para aquisição desses equipamentos por meio da ajuda de custo, evitando, assim, mais prejuízos para aprendizagem”, justifica.

O projeto de lei precisa passar pelo crivo da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), para depois ir a plenário e ser votado pelos parlamentares. 

Jornal Midiamax