Pular para o conteúdo
Política

Prioridade é salvar vidas, mas governo tem que ajudar reduzindo impostos, diz Rose Modesto sobre ‘fecha tudo’ em Campo Grande

A deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS) disse nesta quinta-feira (18) que as novas medidas restritivas em Campo Grande para conter a pandemia de Covid-19 são necessárias, mas os governos federal e estadual precisam apoiar o empresariado. “Precisamos ouvir as autoridades, mas o governo também tem que ajudar”, frisou. Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de […]
Arquivo -

A deputada federal Rose Modesto (-MS) disse nesta quinta-feira (18) que as novas medidas restritivas em Campo Grande para conter a pandemia de Covid-19 são necessárias, mas os governos federal e estadual precisam apoiar o empresariado. “Precisamos ouvir as autoridades, mas o governo também tem que ajudar”, frisou.

Com bandeira cinza no Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) descartou o lockdown na Capital, mas decidiu antecipar feriados para forçar o funcionamento de serviços essenciais, como recomenda o programa estadual.

“Vida é prioridade, mas os governos precisam atender o setor produtivo, reduzindo ou zerando sobre combustível, sobre alimentos. O Brasil todo está entrando em colapso, mas não dá para não deixar de olhar para o setor empresarial”, afirmou.

Sobre o lockdown, Rose disse que a decisão cabe às autoridades de saúde. “Temos que ouvir as autoridades da saúde. Quanto mais contágio, menos atendimento teremos”, frisou.

Entenda

O Governo do Estado atualizou nesta quinta-feira (18) o mapa do e é a única cidade com bandeira cinza. É a primeira vez no ano que a Capital entra na classificação mais rígida do programa.

A ocupação de leitos está acima do limite reconhecido pelo Ministério da Saúde. Com 107% das UTIs lotadas, Campo Grande tem mais leitos do que o oficial, o que faz com que o índice esteja acima dos 100%, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com isso, a prefeitura decidiu antecipar feriados. Sem lockdown, a expectativa é que haja diminuição do contágio nos dias em que apenas os serviços essenciais vão operar.

“Há um prazo para evitarmos esse colapso. Acontece que as pessoas que ocupam os leitos de UTI, muitos deles não vem da Covid, a gente evitando a circulação de pessoas e diminuindo os horários da noite, podemos cuidar de quem está com Covid”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Dólar recua com relatório de emprego fraco no EUA e fecha dia a R$ 5,41

Abono Salarial de 2023: trabalhadores têm até 29 de dezembro para sacar benefício

Comerciantes já relatam aumento na procura durante a Semana do Pescado

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Corumbá retoma Comitê de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais no Pantanal

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre na Santa Casa após acidente que deixou criança ferida

Fiat Strada avançou a preferencial um no cruzamento

Cotidiano

Após calor, Campo Grande registra queda de temperatura na noite desta sexta

Passagem de uma frente fria

Trânsito

VÍDEO: motociclista fica ferido durante retorno de carro em via no Rita Vieira

Informação é a de que motociclista foi socorrido consciente e com ferimentos

Brasil

Grave acidente entre dois ônibus deixa quatro mortos e 31 feridos em MG

Todos os mortos estavam no ônibus municipal