Pular para o conteúdo
Política

Principais órgãos do governo ainda não decidiram sobre volta do home office

Com o novo decreto determinando toque de recolher e medidas com restrições para evitar o avanço da pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, os principais órgãos do governo ainda não decidiram se os servidores vão continuar trabalhando presencialmente ou não.  O decreto com as restrições foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira […]
Arquivo -

Com o novo decreto determinando toque de recolher e medidas com restrições para evitar o avanço da do coronavírus em Mato Grosso do Sul, os principais órgãos do governo ainda não decidiram se os servidores vão continuar trabalhando presencialmente ou não. 

O decreto com as restrições foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (10). Nele, consta a recomendação aos órgãos e às entidades públicas do Poder Executivo a adoção do regime excepcional de , cabendo ao dirigente máximo das Pastas editar ato dispondo sobre a aplicação e o alcance desse regime, observados os limites do decreto regulamentador e a continuidade da prestação dos serviços públicos.

Ainda segundo o decreto, paralelamente ao regime de teletrabalho, os dirigentes máximos dos órgãos e das entidades públicas estaduais ficam autorizados a adotar outras medidas necessárias à redução do fluxo de pessoas, a exemplo da instituição de reuniões virtuais e do regime de revezamento de turnos, desde que não acarrete prejuízos ao serviço e se observem os regulamentos expedidos sobre a matéria. 

Assim, ainda não há determinação com relação aos funcionários da (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica) e governadoria.

A Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) também não determinaram se os funcionários vão trabalhar de casa. 

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), mas não obteve retorno até o momento. A assessoria do Detran também foi acionada e a reportagem aguarda uma resposta. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro está proibido de falar com seu filho Eduardo

Atacado por 3 pit bulls, rapaz sai do coma e deve passar por terceira cirurgia em Campo Grande

Vander garante novos investimentos para saúde a municípios de MS

Ex-BBB Paula Amorim sofre terceira perda gestacional: ‘Tristeza’

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Alvo da PF, Bolsonaro vai usar tornozeleira eletrônica e ficar sem redes sociais

MS tem 117 mil motoristas com CNH vencida há mais de 5 anos; saiba como renovar

Últimas Notícias

Polícia

Criminosos são presos após roubo a comércio em MS e prejuízo de R$ 21 mil

Adolescente foi apreendido por suspeita de envolvimento no crime

MidiaMAIS

Mercadinho com dinheiro fictício rende melhora escolar a alunos de escola municipal em Anastácio

Mercadinho Pedagógico, proposto por professora, contribuiu na diminuição de evasão escolar

Política

Governo renova portaria e deixa Força Nacional na fronteira e em aldeias de MS até outubro

Na fronteira e em terras indígenas em Mato Grosso do Sul desde julho do ano passado, nova portaria deixa Força Nacional mais tempo no Estado

Polícia

Funcionária de empresa de alimentos em Dourados denuncia importunação sexual

Segundo a denúncia, o acusado proferia comentários inadequados, como afirmações de que a vítima possuía "cara de safada" e um "sorriso bonito"