Pular para o conteúdo
Política

Comissão presidida por Nelsinho reúne países para discutir sobre Amazônia nesta quarta

Reativado e sob o comando do senador Nelson Trad Filho (PSD), o Parlamento Amazônico se reúne nesta quinta-feira (4), a partir das 10 horas de Brasília, para eleição dos vices-presidentes que atuarão entra 2021 e 2022. As informações são da Agência Senado. O grupo reúne representantes do Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela, Guiana, Suriname e […]
Arquivo -

Reativado e sob o comando do senador Nelson Trad Filho (PSD), o Parlamento Amazônico se reúne nesta quinta-feira (4), a partir das 10 horas de , para eleição dos vices-presidentes que atuarão entra 2021 e 2022. As informações são da Agência Senado.

O grupo reúne representantes do Brasil, Bolívia, , , Venezuela, Guiana, Suriname e Equador e tem o objetivo de estabelecer políticas integradas entre estes países, para estreitar relações sobre questões voltadas à . Ainda de acordo com o Senado, o Parlamaz, como era chamado, foi criado em 1989, mas estava inativo há pelo menos oito anos.

Senador sul-mato-grossense já tinha anunciado intenção de reativar o parlamento em maio do ano passado, mas a pandemia de coronavírus adiou a medida. Em dezembro passado, o colegiado foi reativo e Nelsinho eleito presidente.

Depois da fundação, o Parlamento Amazônico funcionou por certo período, mas foi desmobilizado. Foi reativado então em 2001 e nova paralisação ocorreu nos anos seguintes – em 2004, nova tentativa de reativação.

Quando anunciou que o grupo seria retomado, Nelsinho afirmou que aquele era um passo fundamental para garantir a conservação da Floresta Amazônica. “Nosso único objetivo é garantir a preservação dessa benção divina em nossos territórios”, afirmou na ocasião.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vidro de ônibus é perfurado na Afonso Pena por objeto aparentemente atirado

A neta de Grace Kelly faz sua estreia como comentarista no Grande Prêmio de Mônaco

Mendonça vota a favor da revisão da vida toda no STF 

Jovem morre em acidente entre moto e carreta na BR-060

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Trump envia fuzileiros navais para Los Angeles; protestos pró-imigrantes se espalham pelos EUA

Últimas Notícias

Charge

Pizzaria

Polícia

VÍDEO: carro roubado é encontrado capotado e com 818 kg de maconha nas margens de rodovia

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Ivinhema

Mundo

Instituições de ensino chinesas abrem oportunidades para brasileiros

A cerimônia de abertura acontecerá às 10h30

Le Blog Maria Antonia

Um tumor de mama e se tornou o novo rosto da beleza mundial

Layne Horwich, moradora de Illinois (EUA), foi diagnosticada com um tumor de mama aos 100 anos. Passou por uma cirurgia, se recuperou com sucesso e hoje, aos 101, se tornou o novo rosto da marca Estée Lauder. A história foi publicada pelo The Times of India e está inspirando mulheres ao redor do mundo com … Continued