A deputada federal de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), afirmou que prefere não comentar a crítica do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), feita aos deputados do partido que foram favoráveis à PEC do voto impresso. 

Dória afirmou considerar “deplorável o voto de deputados do PSDB pelo voto impresso”. Mesmo com a orientação do ninho tucano, 14 deputados federais votaram a favor, dentre eles, as deputadas Rose Modesto e Bia Cavassa.

Procurada pela reportagem do Jornal Midiamax para saber o que achava do comentário de Dória, Rose Modesto se manifestou dizendo: prefiro nem comentar.

Rose não deve permanecer no PSDB para disputar as eleições de 2022. Segundo rumores, a saída dela é tida como certa pelo menos desde o ano passado. A deputada deve se filiar ao Podemos. Porém, ela ainda não confirma a saída e disse que só vai pensar sobre o assunto próximo da janela partidária, em abril de 2022.

Em Mato Grosso do Sul, o PSDB tenta fortalecer o nome do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, para ser o candidato ao Governo.