Pular para o conteúdo
Política

Prefeitura sanciona lei que prevê construção de pista de caminhada em trajeto já usado por moradores

A prática e política de ‘respeitar o formato das pistas de corridas e caminhadas’ é comum em vários países pelo mundo
Arquivo -
Parque Sóter
Parque Sóter

Lei diz que a construção de pistas de corridas e caminhadas nos espaços públicos de deverá levar em consideração trajetos que a população já usa. A lei apresentada pelo vereador Otávio Trad (PSD) foi aprovada na Câmara Municipal e, nesta sexta-feira (1º), foi sancionada.

“Entende-se por formatos das pistas de corrida e caminhada, o caminho habitualmente utilizado pelo cidadão dentro dessas áreas públicas, para práticas de atividades físicas”. A regra só não valerá em locais onde o cidadão não predefiniu um traçado. A extensão, tamanhos e acessibilidade, obedecerão às normas técnicas de engenharia e urbanismo. 

O autor citou, quando apresentou a proposta, que a prática e política de ‘respeitar o formato das pistas de corridas e caminhadas’ é comum em vários países pelo mundo. “Nada mais justo e democrático que o munícipe seja ouvido e respeitado em algo que ele já definiu como o traçado ou formato ideal para a prática de suas atividades físicas”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional