Política

Prefeitos de MS fazem rascunho de decreto e querem antecipar feriados como Campo Grande

Após reunião com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, prefeitos de Mato Grosso do Sul fizeram rascunho de decreto para antecipar feriados como o ‘fecha tudo’ em Campo Grande, que acontece esta semana.  A ideia inicial dos prefeitos é de restrição por 14 dias. Resende afirmou ao Jornal Midiamax que essa é uma […]

Renata Volpe Publicado em 23/03/2021, às 12h21 - Atualizado às 17h52

Rascunho do decreto de antecipação dos feriados. (Divulgação)
Rascunho do decreto de antecipação dos feriados. (Divulgação) - Rascunho do decreto de antecipação dos feriados. (Divulgação)

Após reunião com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, prefeitos de Mato Grosso do Sul fizeram rascunho de decreto para antecipar feriados como o ‘fecha tudo’ em Campo Grande, que acontece esta semana. 

A ideia inicial dos prefeitos é de restrição por 14 dias. Resende afirmou ao Jornal Midiamax que essa é uma sugestão dos próprios gestores municipais. “Na reunião de ontem, ouvimos as sugestões deles”.

No rascunho, o decreto levará em consideração a colaboração dos gestores municipais para conter a disseminação da Covid-19 no Estado. A antecipação dos feriados é para não precisar fazer lockdown.

Consta ainda na minuta que alguns comércios não deverão abrir durante o decreto, em conformidade com as regras de biossegurança e toque de recolher. 

Os prefeitos se reuniram ontem (22) pela manhã com Resende e logo depois, o rascunho do decreto foi encaminhado. 

Jornal Midiamax