Diante da crise enfrentada com as dívidas herdadas em e também com o descaso dos últimos dias da gestão passada, deixou os canteiros da cidade com mato e algumas ruas com lixo e buraco, alguns moradores estão ajudando a administração municipal com a limpeza de algumas vias públicas.

A iniciativa mereceu elogio do (PP) e segundo ele, os trabalhos de limpeza, como recolhimento de lixo e roçadas, só estão avançando em ritmo maior, graças a participação de moradores, entidades, empresas e a sociedade civil em geral.

“As pessoas estão se mobilizando para ajudar a prefeitura nessa tarefa e a gente fica muito grato por isso”, disse Alan durante pronunciamento na Câmara de Vereadores, ao lembrar que muitas das ações feitas, do começo do ano até agora, foram de iniciativa de moradores que estão dando sua parcela de contribuição.

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) também está com frentes de trabalho em várias regiões de Dourados e, mesmo com as chuvas intensas na cidade, tem conseguido mudar o cenário de ruas e canteiros. Em alguns casos, os moradores fazem limpeza e roçada e a Semsur recolhe os materiais.

Limpeza

Levantamento da secretaria mostra que no mês de janeiro 637 toneladas de lixo foram recolhidas em Dourados. Além disso, 13,6 Km de canteiros foram roçados e 258 lâmpadas trocadas.

O relatório aponta ainda que 16 pontos da cidade já receberam as equipes da Semsur, como por exemplo, o aeroporto, feira-livre, Centro Social Urbano (CSU) e o Parque dos Ipês.