O advogado Milton Batista Pedreira Junior foi nomeado como diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Saúde de ). Ele foi escolhido pelo (Progressista) para substituir Jéfferson André Rezzadori.

A nomeação do advogado foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial do Município e foi assinada pelo chefe do Executivo e o secretário interino de Administração, Raphael Matos.

Além de apaziguar os ânimos entre os servidores do e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que nos dois últimos meses do ano passado fizeram manifestações contra a gestão anterior por atraso nos salários e nos pagamentos das férias, o novo diretor herda uma dívida de R$ 35,5 milhões.

Antes mesmo de tomar posse, o prefeito já vinha ressaltando a necessidade de por fim à relação conflituosa existente a Funsaud e à própria prefeitura. “Sabemos que existe uma relação conflituosa entre a Secretaria de Saúde e a Fundação, que é uma prestadora de serviço e precisamos de uma relação mais harmônica”, disse Alan durante a apresentação do relatório de transição.