Política

Prefeito anuncia plano de recuperação após vendaval que atingiu Campo Grande

Segundo divulgado, serão repassadas medidas de prevenção, recuperação e assistência

Mayara Bueno Publicado em 18/10/2021, às 07h25 - Atualizado às 07h36

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anuncia, nesta segunda-feira (18), plano de recuperação da cidade, prejudicada pela tempestade de sexta-feira (15). A reunião será às 9h no teatro do Paço Municipal. Segundo divulgado, serão repassadas medidas de prevenção, recuperação e assistência que devem ser adotadas como enfrentamento a possíveis riscos de desastres naturais.

No comunicado, o município cita que a coletiva está aberta aos setores da sociedade, como empresas, que podem contribuir com caminhões e estrutura humana para 'unirem esforços em solidariedade neste momento atípico que a cidade enfrenta'. Entre as ações, deve ser feito um plano para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas pelo vendaval.

No dia, pelo menos 154 árvores caíram, muitas delas em cima de casas e veículos. Também houve feridos, dos quais, os mais graves, uma adolescente que precisou de cirurgia, após o veículo que estava ser atingido por uma árvore, e um motociclista atingido na cabeça. Ambos foram levados para a Santa Casa.

Jornal Midiamax