Tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Municipal de Campo Grande projeto apresentado pelo vereador Otávio Trad (PSD), que prevê a exigência do passaporte de vacina para estabelecimentos e eventos. Ou seja, poderão frequentar determinados ambientes públicos apenas quem foi imunizado contra a Covid-19.

Durante a sessão desta terça-feira (31), o vereador afirmou que, apesar de opiniões contrárias, pretende levar o projeto adiante e espera poder debater o assunto com a população por meio de audiências, lives e reuniões. Ele disse que já conversou com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sobre, após informações de um possível veto.

No entanto, Otávio afirma que a medida é autorizativa e que considera que os opositores da ideia são minoria. “A maioria apoia”. Um dos que são contra é o vereador Tiago Vargas (PSD), pois entende se tratar de uma proposta impositiva, que tiraria o direito das pessoas escolherem se vacinar ou não. “Isso não aconteceu com nenhum outro tipo de vacina”, afirmou.