Política

Pela 2ª vez, Marcelo Bluma deve disputar Governo de Mato Grosso do Sul

Prioridade no momento, no entanto, é montar chapas de deputados estadual e federal

Mayara Bueno Publicado em 07/11/2021, às 13h00

Marcelo Bluma, do PV.
Marcelo Bluma, do PV. - (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax, Arquivo)

Marcelo Bluma (PV) deve se candidatar ao Governo de Mato Grosso do Sul em 2022. Ele já tentou vaga para o mesmo cargo em 2018 e, em 2020, disputou a Prefeitura de Campo Grande, bem como em 2016 e 2012. Nos anos anteriores, concorreu aos parlamentos estadual e municipal.

"Como é nossa tradição, estamos trabalhando para ter candidatura própria ao Governo do Estado em 2022. Eu sou pré-candidato a governador e estamos conversando com outras pessoas que também demonstraram interesse em ser candidatos pelo PV". 

No ano passado, ele, que é engenheiro, recebeu 2.657 votos, o que representa 0,64%, de acordo com resultado divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Disputou o pleito eleitoral com o candidato a vice-prefeito Pastor Alvarenga, da mesma legenda.

Apesar de falar sobre concorrer ao Governo de MS, Bluma cita que a prioridade até o fim de 2021 é trabalhar na montagem das chapas de candidatos a deputados estadual e federal. "A partir da virada do ano, vamos bater o martelo na definição da nossa chapa majoritária e partiremos para a pré-campanha", completa.

Atualmente, não há representantes do PV na Câmara Municipal de Campo Grande, nem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax